Pular para o conteúdo
4 de outubro de 2011 / trabalhosfacul

Defesa público alvo

Uma vez que o foco especificado no briefing da empresa se baseia no público profissional, resolvemos listar os possíveis compradores ou influenciadores do ramos de construções e correlacioná-los com suas categorias.

Porém mesmo tento profissionais que se encaixam em diversas categorias muitos acabam tendo pouca influência na escolha do material comprado, sendo a opinião mais respeitada a de profissionais mais específicos da área.

Sabendo disso classificamos a tabela também de acordo com o grau de influência na hora da compra como aparece abaixo:

TABELA – Anexo

Com a análise da tabela, vemos que certos profissionais têm mais influência em setores diferentes, porém resolvemos focar nos setores que geram maior renda para empresa. Sendo assim destacamos setores como porcelanato, decoração, metais, acessórios e tintas. Com o cruzamento dos dados das categorias encontramos dois tipos de profissionais de áreas próximas e que estão muito envolvidos nos setores em foco, os decoradores e arquitetos.

Sempre pesquisando por tendências e novidades (um dos focos da Leroy) esse público consome e influencia compras de produtos mais lucrativos para a empresa, e não tem como preço fator decisivo no ato da compra sendo mais um ponto positivo tendo em vista que a empresa trabalha com o público AB.

Só no Brasil existem mais de 60 feiras orientadas para esses tipos de profissionais, mais de 70 faculdades de arquitetura e dezenas de cursos de design de interiores e decoração, fazendo com que assim a Leroy tenha várias opções para investimentos e locais para ter o contato com o público.

Lembrando também que 80 mil profissionais no país e a região sudeste, formada por quatro estados, somam 57,22% do total de profissionais. Se somarmos esse número de profissionais com os da região sul, totalizam quase 80% do número de arquitetos brasileiros. Uma vez que a Leroy trabalha muito bem as duas regiões o público se torna ainda mais atrativo.

Deixe um comentário